História de Assassin’s Creed
Aproveitando o “hipe” do Assassin’s Creed Revelation,
para quem não teve a oportunidade de acompanhar a franquia do começo,
não se desespere! Não deixe de jogar/comprar a partir do 2 ou
brotherhood por não ter acompanhado a franquia do começo. Bom, aqui
quero deixar claro que é um resumo da historia dos 3 primeiros jogos, e
que, existe pontos da historia e algumas curiosidades que você só vai
saber jogando, não existe nada que impeça você de jogar os títulos,
mesmo por que ver as cenas do game é unica. Também me foquei na trama
principal, existe coisas na historia de cada jogo que só existem naquele
contexto, evitei alguns pontos que não achei interessante.
Vamos a uma breve introdução.
Para quem nunca jogou, Assassin’s Creed é um jogo de ação de 3º pessoa
no qual você é um assassino, ambientado idade media ( em parte ).
Resumindo é um jogo de ação com elementos stealth e le-parkour.
Lembrando que vou falar da historia, não vou falar de
aspectos técnicos do jogo.
No primeiro game você é Desmond Miles:

Desmond Miles é um barman que foi sequestrado antes do jogo por desconhecidos e acorda em um dos laboratórios da empresa Abstergo. Logo no começo você descobre que foi levado para lá por que é descendente direto de Altaïr Ibn La-Ahad (
“aquele senhor bonito de capuz branco” ), e foi “levado” ( sequestrado)
até o laboratório por que precisam de informações de seu ancestral,
um assassino que viveu em 1191 durante a terceira Cruzada da Terra
Santa. Para isso é usado um equipamento chamado Animus, um equipamento que faz com que Desmond reviva as memorias de seu ancestral Altair. Inicialmente
Desmond tem dificuldades de interagir e controlar suas ‘memorias’ no
Animus. Com o decorrer do jogo a sincronia entre ele e a
maquina aumentam, e com isso Desmond e Altair se tornam mais próximos (
no jogo isso reflete em mais habilidades para Altair ).
Altaïr Ibn La-Ahad :

As primeiras memorias que Desmond
recupera,é de quando Altair quase mata o mestre dos templarios Robert de
Sable, atras de um artefato misteriosso, a mando do mestre da ordem dos
assasinos Al Mualim. Altair falha miseravelmente na tentativa de assasinar Robert, e ao retornar a Mualim é rebaixado ao ranking mais baixo da ordem dos assassinos. Mualim
então oferece uma chance de redenção a Altair, ele precisa eliminar as
principais influencias e devolver a paz a Terra Santa.
No decorrer da historia Altair descobre
ao obter informações de seus alvos que, eles não estão unidos apenas por
interesse politico e financeiro, e sim contra a ordem dos Templários,
que tem como objetivo unir as nações em pró de uma causa comum (
cristianismo ).
Paralelamente Desmont descobre que o
laboratorio no qual se encontra pertence aos templários modernos, e que
estão usando as informações de sua memória celular, para descobrir onde
está pedaços de um artefato chamado “Pedaços do Éden”, para que possam assim continuar seus objetivos.
Altair ao cumprir sua missão
e assassinar todos os seus alvos, descobre que era tudo parte de um
plano dos templários para semear o desacordo entre os assassinos,
cruzados e muçulmanos. No final, apos matar o mestre dos templários Robert
de Sable revela a Altair que seu mestre Al Mualim faz parte da ordem
dos templários, e que todo o tempo foi manipulado para eliminar lideres
de ambos os lados para abrir espaço para sua própria dominação. Altair viaja então de encontro a seu antigo mestre, que já se encontra armado com o “Pedaços do Éden”.
Apos derrotar Mualin,
Desmond e consequentemente a empresa que o mantém cativo, descobre onde
está cada pedaço do artefato, que se encontra separado em partes do
globo. Abstergo envia equipes para os pontos onde está “Pedaços do Éden”
afim de recuperar o artefato. Desse ponto em diante Desmond se torna
descartavel, mas é mantido vivo por uma das cientistas da empresa, que
acompanhou o processo Lucy Stillman, que se revela ser uma assassina da ordem.
Lucy Stillman:

Depois de tanto tempo revivendo Altari,
Desmond desenvolve um sentido único de visão, e começa a ver estranhas
escrituras nas paredes e chão no laboratório que estava preso. Nessas
escrituras estão referencias bíblicas do Apocalipse, escritas em alemão, chines e referencias Maias sobre 21 de dezembro de 2012 três meses antes do momento que ocorre o jogo, e referencias a ”subject 16” que estava lá antes dele.
O segundo titulo da serie parte
diretamente do fim do primeiro. Desmond é resgatado por Lucy e levado a
um novo local, nesse novo esconderijo, Desond descobre que nos tempos
atuais a Ordem dos Assasinos, já não tão influente e com poucos recursos
estão tendo dificuldade de enfrentar os Templários. Lucy revela a
Desmond que ela junto a uma equipe de assassinos tem trabalhado em um
novo equipamento, Animus 2.0. Desmond ao usar a maquina assume o papel de Ezio Auditore de Firenze:

Ezio é também descendente de Altair. A
historia dessa vez se passa no seculo XV, 300 anos após os
acontecimentos com Altair. Ezio ve seus irmãos e pai serem mortos por
traição a Florença, executados em praça publica. Sua mãe, irmã o e jovem
Ezio fogem para a vila dos Auditore, lá Ezio descobre a partir de seu
tio, ( Super ) Mario , que seus irmãos e pai, que faziam parte da ordem
dos assassinos ( depois dos acontecimentos com Altair vem se mantendo
secreta ).
Ezio conversa com seu tio. ‘Easter egg’:
Basicamente a historia do segundo jogo se
foca no crescimento de Ezio como assassino, luta com seu tio
contra templários e sua busca por vingança. No decorrer do enredo
entretanto, Ezio descobre que o papa contém uma peça do artefato
“Pedaços do Éden”, em sua luta final após vencer, abre uma porta, e nela
Minerva ( Athena ). Nessa conversa Minerva explica a “Ezio” que antigamente existia uma civilização muito antiga e avançada,
e que essa civilização teria criado a humanidade, sendo ela própria uma
das criadoras. Ela fala também de uma catastrofe que ocorrera em 2012, a
menos que ele reuna os “Pedaços do Eden”. Em um dado momento Minerva
olha diretamente para você ( claro que se referindo a Desmond ), e fala “Agora é com você, Desmond!“, Ezio fica se entender assim como Desmond ainda na Animus.
No jogo existe um video desbloqueável chamado The Truth:
Bom, esse vídeo é inconclusivo, já
procurei em diversos locais e tudo que tive foi especulações, nesse caso
não vou comentar, tire sua própria conclusão.
Seguindo a historia, em 2012, fugindo dos templários Desmond, Lucy e os outros Assassinos fogem para Vila Auditore ( Monterioggioni ), e lá estabelencendo uma nova base.
Mais uma vez a historia volta a Ezio Auditore, nosso protagonista atual. Quando sai da Vault
( lugar onde estava Minerva ), confuso com o que está havendo, sabe que
sua missão agora é achar o artefato ‘Pedaço do Éden’ ( ou Maça do Éden
– vou me referir agora como maçã ). Uma vez em casa, Ezio é
confrontado pela perspectiva de que sua vingança acabou e que seus dias
como assassino se acabaram. Na manhã seguinte a Vila Auditore é invadida
por Cesare Borgia, filho de Rodrigo Borgia ( o papa ), então seu tio Mario ( it’s me! ) morto perdendo a maçã para Cesare e consequentemente para os Templários.
Cesare Borgia:

Ezio foge com sua familia para Roma, que é o centro da Ordem dos Templários na Itália procurando vingança contra os Borgias. Lá ele descobre que que a ordem dos Assassinos ‘vai mau das pernas‘, lá ele retoma a irmandade e da inicio a sua vingança. Cesare vendo que o cerco está fechando, mata e rouba o dinheiro
e a maçã de seu pai Rodrigo. Ezio testemunha a intriga entre os
Borgias, localiza e reave a maçã. Ezio então usa maçã para desmantelar a
influencia de Cesare, que já enfraquecido é capturado e preso pelo papa Julio II. Ezio então oculta a maçã em um templo abaixo de Santa Maria in Aracoeli.
Maçã do Éden:

Usando as coordenadas retiradas das
memorias de Desmond, Lucy e os outros assissino seguem até o templo, com
a intenção de usar a maçã para localizar os templos restantes e manter
outras partes do Éden fora das mãos dos Templários. No caminho para o
templo Desmond ele começa a ver aparições de um ser chamado Juno, que parece ser da mesma raça de Minerva. Ele fica dizendo a todo momento que a humanindade é “fraca e ignorante” e que as pessoas não foram construidas para serem sabias.
Conforme Desmond vai chegando, Juno vai se irritando e fala “Nós deveriamos ter deixado você como estava!“.
Ao chegar no templo e tocar a maça o tempo para em volta de Desmond.
Juno fala para Desmond que era pra ele ser acompanhado atravez do
“portão” por uma mulher, e que ela não está la. Juno assume o controle de Desmond e o obriga a dar facadas em Lucy. Ambos caem no chão inconciente.
Depois dos creditos de Assassin’s Creed 3 dois homens são ouvidos discutindo sobre colocar ou não Desmont no Animus.
Bom galera é isso aew, agora que está
chegando o novo Assassin’s Creed não deixem de comprar e descobrir o
desfecho dessa história! Eu pesquisei em diversas fontes ( fora que
joguei o 1 e o 3 ), e muitas deles se contradizem, coloquei os que
achei mais pertinentes, para você que também conhece a historia, seja
jogando ou por terceiros, mande um e-mail, deixe seu comentário e diga o
que falei de mais ou algo importante que esqueci de colocar ( coisas
sobra a historia em geral ), criticas serão muito bem vindas, até a próxima.
Historia de Assissin’s Creed Revelation
Olá caro leitor, Assassin’s Creed 3 já
chegou e talvez você não tenha jogado algum dos anteriores, nenhum ou
jogou mas esqueceu/não entendeu sua historia. Não precisa jogar só por
que dizem por ai que é um ótimo jogo ou por que tem uma jogabilidade
legal. Não deixe de jogar os anteriores, mesmo por que, como havia dito
no outro post, sua experiencia como jogador dos outros titulos ainda vai
ser unico, mesmo sabendo a historia de antemão.
Nesse post vou me focar no Revelations, mas você pode acompanhar a historia do inicio clicando aqui : Historia de Assassin’s Creed, eu indico que leia caso não saiba da historia dos anteriores.
Mais uma, e pela ultima vez, temos nosso tão querido Ezio Auditore da Firenze’, protagonista dos dois jogos anteriores.
Ok, agora vamos lá, o jogo começa
com Desmond Miles preso em um lugar chamado “Back Room”, esse lugar é um
modo de segurança da maquina Animus 2.0 ( a maquina usada para reviver
as memorias de Desmond ). Ele é colocano no Animus por que, devido ao
alto stress causado quando foi forçado a matar Lucy ele entra em coma, e
sua mente é parcialmente despedaçada. Você começa com ele dentro de sua
mente dentro do Animus. Enquanto isso, Rebecca Crane ( um dos
personagens “no mundo real” que faz parte da ordem dos assassinos ) leva
Desmond para seu pai William Miles em Nova York.

Ao acordar na Animus, Desmond encontra o
“Subject 16″, citado inicialmente no final do primeiro jogo. 16 Explica
para Desmond que sua mente está em pedaços e a unica forma de sair de
lá (despertar do coma) é revivendo suas memorias para que a Animus possa
separar sua conciencia de Ezio e Altair. Desmond revive mais uma vez
suas memorias e retoma a historia de Ezio Auditore.
A historia se passa 4 anos depois da
morte de Cesare Borgia, Ezio viajou para Masyaf (local onde se passa a
historia do primeiro jogo) para descobrir o que Altair havia descoberto,
e encontrar o verdadeiro proposito da ordem dos assassinos. Ao chegar
em Masyaf, Ezio descobre que a fortaleza, inicialmente da ordem dos
assassinos, estava tomada por Templarios. Ezio é capturado,
propositalmente, escapa e descobre que Altair havia criado uma sala e
que os Templarios estavam a tempos tentando entrar, Ezio também descobre
que para entrar ele precisaria de cinco discos “chaves” e que um deles
está escondido abaixo do palacio do sultão Otomano e o restante em
Constantinopla. Ezio viaja até Constantinopla, que é cenário principal
do jogo, e é recebido por Yusuf Tazim, líder dar Ordem dos Assassinos do
local e também conhece um jovem estudante. Ezio, descobre que essas
chaves foram escondidas por Niccoló Polo ( pai de Marco Polo ), então se
dirige ao antigo posto comercial Polo onde conhece Sofia Sartor, uma
jovem viajante italiana e colecionadora de livros e, posteriormente se
apaixona por ela.

Enquanto isso, Constantinopla está uma
caos devido aos conflitos entre o príncipe e seu irmão Ahmet Selim, que
estão discutindo quem será o novo sultão. No meio do conflito, Ezio
descobre que Suleiman é na verdade um príncipe Otomato e fala para Ezio
que desconfia que templários estão envolvidos nessa disputa.

Após varias “quest’s” durante o jogo,
que não acho relevante a historia principal, Ezio vai a varios locais e
recupera as chaves para Masyaf. Quando Ezio pega a ultima chave ele
também descobre que o tio de Suleiman, Ahmet, está por tras da busca
dos templarios em Masyaf. Durante esses eventos, cada vez que Ezio
pegava uma das chaves deixadas por Altair ele tem visões de Altair, como
se estivesse na Animus, revivendo a historia de Altair após derrotar
Al-Mualim ( O ultimo chefe do primeiro jogo ). Ezio revive as lembranças
de Altair retomanda a macã do éden e assumindo a liderança da Ordem do
Assassinos. Quando Altair e sua esposa Maria sairam de Masyaf para
repelir uma invasão Mongol, que durou 10 anos, Abbas ( um membro da
ordem que Altair deixou “tomando conta” de Masyaf ) deu um golpe tomando
controle da Ordem e matando o filho mais novo de Altair, Sef. Altair
buscou vingança. Durante a sua ofensiva a Abbas, sua esposa Maria, acaba
sendo morta e forçando Altair a recuar com seu outro filho, Darim.

Depois de 20 anos, Altair volta para
Masyaf, retoma o poder e mata Abbas. Altair entre as chaves, que
posteriormente iriam ser encontradas por Ezio, a Niccoló.
Voltando a Constantinopla, Ezio descobre
que Ahmet matou Yusuf e sequestrou Sofia, exigindo as chaves em troca
de sua vida. Ezio entrega as chaves mas consegue recupera-la pouco
depois. Antes que ele possa fazer qualquer coisa a Ahmet, Selim, pai do
principe, mata Ahmet. Ezio acaba “em altas confusões” (rs) com Selim,
por estar no lugar errado na hora errada( e ser um assassino etc ), é
dada a ele uma sentença de morte, mas a pedido do filho, Selim apenas o
bane de Constantinopla.
Depois do fechamento dessa memoria a
Animus começa a apagar todos os dados, inclusive partes da memoria de
Desmond, que é salvo pelo sacrifício do “Subject 16″.
Ezio e Sofia voltam para Masyaf, onde
Ezio usa as chaves para destravar a “Biblioteca de Altair”, onde até
então ele só pensava haver segredos relacionado a Ordem do Assassinos.
Ao entrar no aposento, descobre que não era apenas uma biblioteca mas
sim um cofre para a Maçã do Éden, lá dentro ele acha o esqueleto de
Altair com a mensagem “Já vi o suficiente para uma vida” com a “maçã”.
Ezio então percebe que ele era apenas um condutor de algo maior. Mesmo
não sabendo exatamente quem “estava ali” ele deixa uma mensagem,
esperando que Desmond ache as respostas para as perguntas que ele passou
uma vida toda para descobrir. Largando todas suas armas e armaduras de
assassino Ezio então decide viver o que sobrou de sua vida ao lado de
Sofia.

Voltando, por fim, a Desmond, ele é, em
conciencia se encontra com Júpter, membro da primeira civilização.
Júpter explica para Desmond que a primeira civilização construiu a Maçã
do Éden para armazenar dados caso seus esforços de deter
a catástrofe falhe, “dito-e-feito” , uma explosão solar destroi a
primeira civilização. Júpter alerta Desmond de uma nova explosão solar
que iria dizimar a raça humana e que ele deveria ir a um cofre
localizado em algum lugar ( ele mostra onde é exatamente na verdade ) na
Inglaterra para tentar salvar a humanidade. Ao ouvir as palavras de
Júpter, Desmond acorda de seu coma e se encontra com Rebecca e William (
seu pai ) e diz que sabe exatamente o que deve ser feito.
Bom, então é isso! Espero que tenham gostado e qualquer erro por
favor me avisem para que eu possa corrigir. Agora que venha Assassin’s
Creed 3!
Nenhum comentário:
Postar um comentário