quarta-feira, 14 de agosto de 2013

assassin's creed II
Assassin's Creed II é um jogo eletrônico de ação-aventura em terceira-pessoa que foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pelaUbisoft. Sendo a sequência de Assassin's Creed, ele foi lançado em 17 de novembro de 2009 na América do Norte e em regiões PAL para iPhone OSPlayStation 3 e Xbox 360 e no dia 9 de Março de 2010 para Microsoft Windows

jogabilidade
Assassin's Creed II começa em 1476 e termina em 1499 com o protagonista Ezio evoluindo através da história para se tornar um assassino melhor. Assassin's Creed II passa-se num mundo aberto com jogabilidade não-linear, permitindo ao jogador vaguear livremente pela cidade comprando armas , equipamentos e medicamentos. Também está disponível uma tintura colorida para mudar a cor da roupa do personagem. Um artigo publicado na Game Informer revelou que Assassin's Creed II dará ao jogador a habilidade de nadar e usar os canais de Veneza como pontos de esconderijo para atrair os guardas à agua com o intuito de assassinato. Na E3 2009, foi confirmado pelo diretor criativo que Ezio será capaz de dirigir pequenos barcos. Um jovem Leonardo da Vinci está presente no jogo, como auxílio ao jogador em matéria de armas disponíveis. Em um ponto do jogo, o jogador tem acesso a máquina voadora de Da Vinci, que ele construiu. 9
A ScrewAttack revelou que existem muitas armas incluídas no jogo como machados, lanças, espadas, adagas, e numerosas outras.10 Seis armas adicionais podem ser destravadas pelos jogadores que completaram Assassin's Creed: Bloodlines ligando seu PSP ao PS3. Adicionalmente, o jogador pode desarmar oponentes e usar suas próprias armas contra eles. O jogo apresenta um sistema de combate muito mais sofisticado; o jogador pode usar uma variedade de táticas em diferentes inimigos e - como demonstrado na demo da E3 2009 - agora pode assassinar duas pessoas de uma vez através das lâminas duplas de Ezio. O jogador também é capaz de cometer um assassinato escondido se estiver posicionado corretamente em proximidade com o alvo e se Ezio permanecer anônimo sem ter de selecionar as lâminas duplas. Uma lâmina envenenada é outro update das lâminas escondidas que Ezio conseguirá de da Vinci.
Os desenvolvedores disseram que enquanto em Assassin's Creed havia cinco ou seis tipos de missões, existirão entre catorze e dezesseis tipos de missões em Assassin's Creed II. Isto faz missões grandes se juntarem. Uma missão pode começar como missão de escolta, se tornar missão de caça, e terminar como missão de assassinato. A estrutura das missões de Assassin's Creed foi jogada fora, logo não há mais investigações.
O sistema de saúde foi ajustado para se tornar mais dinâmico e participatório, significando que a "sincronização de memória" usada no primeiro jogo apenas serve para carregar a saúde até certo ponto. Ferimentos mais graves requerem uma viagem até os vários médicos, que podem trazer Ezio de volta a saúde completa.9
Assim como usando água como esconderijo, agora o jogador poderá usar partes do cenário ou de multidões como esconderijo (como com o grupo de clérigos em Assassin's Creed). Como no jogo de 2006 Hitman: Blood Money, haverá um sistema de notoriedade, e o personagem se tornará mais notório conforme Ezio completar mais missões, porém a infâmia de Ezio pode ser diminuída ao arrancar posteres de "Procurado" dele ou assassinando testemunhas.9 Aliás, um sistema de dia e noite foi adicionado ao jogo, dando um senso de passagem de tempo. Algumas missões só poderão ser executadas de dia ou de noite. O jogo apresentará um tipo de sistema econômico que fará possível contratar serviços de personagens não jogáveis. Ezio pode roubar de qualquer um dos personagens, e esses personagens podem igualmente roubar de Ezio. O jogador também pode usar os "codex", encontrados durante o jogo, para atualizar armas e conseguir pontos de saúde extras, através de Leonardo da Vinci.
Além da cidade principal do jogo, o jogador pode acessar localizações escondidas como cavernas e catacumbas, com os conteúdos comparados pelos desenvolvedores aos de Prince of Persia. Explorar essas localizações traz recompensas ao jogador. Também foi dito que o jogador pode jogar dinheiro no chão, o que atrai a atenção de civis próximos, criando distração. Adicionalmente, a visão de águia do primeiro jogo foi melhorada, agora tendo a opção de permanecer em terceira pessoa com a visão ativada, permitindo ao jogador localizar alvos enquanto andam. Além de o jogador,poder construir sua própria aldeia,que terão seus habitantes,podendo ganhar dinheiro com sua aldeia.

Equipamentos

Durante suas aventuras na Itália, Ezio terá à disposição um arsenal de instrumentos que o auxiliarão em suas missões. Diferentemente do primeiro jogo, o jogador poderá utilizar não só espadas e facas mas maças, machados e lanças, cada uma com suas vantagens(também foram acrescentados novos contra golpes que chamam muita atenção pela brutalidade e estilo de matar). Além disso, agora Ezio portará duas hidden blades que beneficiam o jogador em combate e em assassinato(é possível matar dois inimigos de uma só vez) e alguns apetrechos bem legais: uma agulha com veneno, a qual causa loucura nos guardas seguida da morte deles e uma pistola de pulso, muito boa para liquidar arqueiros ou alvos diversos.
Mas Ezio não sairá desprotegido em suas missões porque contará com armaduras especiais compradas em ferreiros(apenas a armadura de Altair é adquirida de modo diferente mas também é a única que muda a cor das roupas de Ezio, para tingir as roupas é necessários ir num alfaiate de quaisquer cidades do jogo). São elas: Leather Armor, Helmschmied Armor, Metal Armor, Missaglias Armor e Armor of Altair.
Fora estes equipamentos temos as facas arremessáveis, bombas de fumaça, remédios, o próprio dinheiro de Ezio que é usado em diversas atividades(até pra distrair guardas e pessoas) e as capas que podem ajudar o jogador a transitar nas cidades.
enredo
O jogo começa imediatamente após os eventos de Assassin's Creed. Desmond e uma aspirante a assassina, Lucy Stillman, escapam do laboratório de Abstergo, seguindo para um esconderijo dos assassinos. Desmond descobre que os assassinos, com poucos recursos e dinheiro, estão tendo dificuldades para vencer os templários. Stillman, um dos assassinos, revela que ela e uma nova equipe têm trabalhado em um novo dispositivo, o Animus 2.0. Desmond então vê as memórias de um novo assassino através da nova máquina.
O jogador assume o papel de um jovem nobre que se tornou assassino, chamado Ezio Auditore. O pai de Ezio e seus irmãos, acusados de trair a cidade de Florença, são executados em praça pública. Ezio também seria executado, porém conseguiu escapar da morte. Ezio então parte junto com sua mãe e sua irmã para a vila dos Auditore, onde descobre que seus irmãos e seu pai eram secretamente assassinos. Ezio passa a ajudar seu tio Mario na guerra entre os templários e os assassinos, com o intuito de se vingar dos causadores da morte de sua família.11 Como Altair no primeiro jogo, Ezio é um ascendente de Desmond Miles, o barman dos dias modernos que foi capturado em Abstergo, com o próprio Ezio sendo descendente de Altair (7 gerações separam Ezio de Altair).
O jogo se passa no século XV, na Itália, durante o Renascimento, aproximadamente trezentos anos após o primeiro jogo.10 Como Assassin's Creed, os personagens baseados em figuras históricas estão presentes no jogo incluindoLeonardo da VinciNiccolò MachiavelliCatarina SforzaLorenzo de' MediciRodrigo Bórgia e Cesar Bórgia. Ao contrário de Altair, o qual o dedo anelar foi amputado para acomodar o uso de sua lâmina escondida, Ezio tem o seu dedo o qual ostenta um anel com o brasão de sua amada. No enredo do jogo existe uma piada interna em que Leonardo da Vinci conserta a mesma lâmina e diz para Ezio que ele deveria amputar o dedo anelar para poder usá-la, Ezio acredita em Leonardo e coloca o dedo em cima de uma mesa para o amputamento, mas Leonardo aproveita para dar um susto em Ezio e diz que com as modificações feitas por ele na lâmina não era mais necessário o usuário fazer aquilo. É possivel que a Lâmina Oculta de Ezio seja a mesma que fora usada por Altair e que talvez a família de Desmond tenha a tradição de passa-la de pai para filho

terça-feira, 13 de agosto de 2013

assassin's creed
Assassin's Creed é uma série de jogos eletrônicos de ficção histórica de ação-aventura e stealth da Ubisoft Montreal, criada por Patrice Desilets. A série é centrada em uma eterna batalha travada entre assassinos e templários ao longo da história da humanidade. A maior parte da série é contada a partir da visão de Desmond Miles, que, por meio das memórias de seus ancestrais, revive épocas como a Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento e a Revolução Americana, na esperança de encontrar alguma forma de deter os Templários que querem instaurar uma Nova Ordem Mundial.
Atualmente, a série é publicada pela Ubisoft, contando com seis jogos na série principal e vários jogos paralelos, além de nove mídias impressas e três filmes. O primeiro jogo teve um grande impacto, que acabou gerando uma grande popularidade para a série, tendo jogos lançados para várias plataformas como PlayStation 4PlayStation 3Xbox 360Wii UPCMacPSPPSVITANintendo DSWindows Phone 7iOS e Android.

Premissa[editar]

Assassin's Creed
(Cronica Fictícia)
Os jogos da série se passam inicialmente em 2012, onde Desmond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos Assassinos, é sequestrado por membros das Indústrias Abstergo - uma fachada para os cavaleiros templários atuais - para descobrir a localização dos Pedaços de Éden, artefatos antigos de grande poder criados pela Aqueles Que Nos Precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado da Abstergo, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, chamadas na série dememórias genéticas.
Assim, Desmond vive a vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, membro de uma Ordem de Assassinos denominada Hashshashin da época da Terceira Cruzada da Terra Santa; e seu principal objetivo é eliminar os membros da Ordem dos Templários, que são responsáveis pela Terceira Cruzada. Para eliminar certas vítimas, o herói atravessa as cidades de DamascoJerusalém e Acre, cumprindo o seu dever em meio a uma guerra secreta.
É possível se misturar em meio às pessoas comuns das cidades para se camuflar e, assim, passar despercebido por guardas e outros inimigos, um elemento inédito e que caracterizou a jogabilidade da franquia em títulos futuros. Para sua época, os gráficos são além de seu tempo, embora a realização de algumas missões acabe se tornando um tanto repetitiva no decorrer do jogo.
Ao conseguir a informação desejada pela Abstergo, a morte de Desmond é ordenada, mas, ele é salvo por um pequeno grupo de assassinos, compostos por Lucy StillmanShaun Hastings e Rebecca Crane. Com isso, Desmond ajuda os Assassinos na corrida pelos Pedaços do Éden usando novas versões do Animus para fazer uso das memórias deEzio Auditore da Firenze e de Connor Kenway, assassinos do Renascimento e da Revolução Americana, respectivamente, para assim descobrir a localização dos outros artefatos.
Culminando na história de Edward Kenway, pirata e corsário que viveu na Era Dourada dos Piratas, pai de Haytham Kenway e avô de Ratonhnhaké:ton (Connor Kenway).

Jogabilidade[editar]

Ezio lutando contra dois guardas emRevelations, fazendo uso de uma espada e dalâmina oculta.
A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus o jogador deve manter o nível de sincronização com seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, infiltrar-se em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.
O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de parkour, podendo escalar qualquer construção, um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina escondida, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e assassina sutilmente o inimigo. Mas o jogo conta também com armas brancas e de fogo, além de poder arremessar facas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas ao dispor do jogador, o jogo encoraja o uso de modos mais sutis possíveis para assassinar seus alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem a caça-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentos passivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr, escalar construções e correr pelos telhados das casas, mas, que chamam muita atenção.
Duas habilidades chaves à disposição do jogador são o Salto de Fé, pelo qual o personagem pula (praticamente se jogando) de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda, tais como carroças de feno e montes de folhas, e a Visão Aquilina, que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, por meio do uso de cores, além de haver detalhes que só podem ser vistos por meio desta habilidade. Ao longo do jogo, também a ajuda de várias facções pode ser usada, como outros assassinos, além de cortesãsladrõesmercenários e ciganas. Por fim, o jogador deve libertar as cidades da influência dos templários, queimando estruturas que representam a dominação dos templários na região e reconstruindo a parte dominada, restaurando construções como ferrariasalfaiatarias e pontos turísticos.

Assassin's Creed[editar]

Desmond Miles é um bartender que é seqüestrado por uma poderosa empresa chamada Abstergo. Embora em cativeiro, Desmond é informado que ele tem que usar uma máquina chamada Animus, criado pelas indústrias, para reviver as memórias de seus ancestrais. Ele aceita usar a máquina para reviver as memórias de seu ancestral, Altaïr ibn-La'Ahad.
Altaïr, o primeiro ancestral acompanhado por Desmond, é um membro de um grupo denominado: os Assassins (assassinos). Este grupo vive três leis absolutas:
  1. Nunca matar uma pessoa considerada inocente;
  2. Sempre ser discreto;
  3. Nunca comprometer a fraternidade.
Entretanto, por causa de sua arrogância e descuido Altaïr quebra estas leis, desonrando-se e comprometendo a irmandade. A fim de recuperar seu antigo status, Altaïr deve caçar e matar nove alvos a mando de seu mestre Al Mualim. Altair relutantemente aceita a tarefa e, um a um, assassina oito dos nove homens. Cada um de seus alvos, minutos antes da morte, fala sobre um membro que Altaïr nem imagina que faz parte da caçada aos Pedaços do Éden. Por fim, seu nono alvo era Robert de Sable, o líder dos Cavaleiros Templários e principal alvo de Altaïr.
Ao alertar o rei Ricardo Coração de Leão, líder do exército cruzado, sobre a traição de Robert de Sable, este permite um duelo até morte entre Altaïr e Robert. Após sua derrota, Robert de Sable revela toda a verdade, confessando a traição. Robert confessa também que não eram nove, mas, dez conspiradores para obter o Pedaço do Éden.
O décimo era seu Mentor, Al Mualim, que queria manter os artefatos todos para si e, portanto, enviou Altaïr para matar os outros. De volta a Masyaf, fortaleza dos assassinos, Al Mualim tinha tomado controle sobre as mentes das pessoas usando um Artefato do Eden (Maçã do Eden,como se fala no jogo). Ao chegar no local, Altair é avisado por um dos moradores o que estava acontecendo. Ao se aproximar do castelo onde treinavam os assassinos, Altaïr é atacado por seus próprios companheiros. Mas, já encurralado e sem esperança, Altaïr recebe uma ajuda inesperada de amigos de outras cidades.
Ao encontrar Al Mualim, Altaïr exige respostas, e é exatamente o que seu mestre lhe dá. Depois de confessar que sempre planejou fingir se juntar aos outros para conseguir os artefatos para si, Al Mualim e Altaïr travam uma grande batalha. Mesmo usando um dos artefatos encontrados, Al Mualim sucumbe, com o Aprendiz ganhando do Mestre. Altaïr jura guardar um dos Pedaços do Éden consigo, definindo assim sua jornada. A memória que Abstergo estava procurando, onde se localiza o Pedaço do Éden, revela que é apenas um dos 28 que estão espalhados por todo o mundo.
De volta à 2012, a Abstergo envia uma equipe para recuperar tantas peças quanto possível. Decidindo que não precisam mais de Desmond, dão ordens para matá-lo. Lucy Stillman, uma empregada da Abstergo que revelou a Desmond que ela é uma assassina disfarçada, convence-os a não matá-lo, até que recuperem as peças, dando-lhe tempo.
Desmond é deixado sozinho na sala do Animus e, pelo uso da visão de águia herdada de Altaïr pelo "efeito sangria" causado pelo uso do Animus prolongado, ele vê muitos símbolos desenhados com sangue nas paredes de sua sala e nos pisos do laboratório. Estes símbolos contêm referências ao fim do mundo em muitas línguas diferentes. Desmond agora precisa escolher se vai tentar compreender os símbolos e deter os Templários ou fugir e tentar voltar à vida que tinha.

De 2012 para o século XII

Para entender o conceito básico por trás de Assassin’s Creed, é preciso, primeiramente, olhar para o ano de 2012. Embora a franquia seja famosa por suas referências históricas, sua base narrativa acontece no presente na pele de Desmond Miles, o descendente de uma linhagem de assassinos que há séculos enfrenta a Ordem dos Templários. O grande ponto é que, mesmo sem saber, ele é uma peça-chave nesta guerra e tem um papel fundamental também para impedir o fim da humanidade.
Entenda a história de Assassin´s Creed [vídeo]
É exatamente por isso que, enquanto vivia sua vida pacata de barman, ele é sequestrado pelas Organizações Abstergo — uma corporação gigantesca que funciona como disfarce para os templários nos tempos atuais —, que o colocam em uma máquina chamada Animus. Esse aparelho altamente tecnológico é capaz de fazer com que a pessoa reviva as memórias de seus antepassados com base em informações presentes em seu código genético, permitindo que o herói praticamente “volte no tempo”, mas no papel de outra pessoa.
É nesse ponto que conhecemos Altaïr, um assassino que viveu em Masyaf, reduto da Irmandade no Oriente Médio, no final do século XII. Reconhecido e admirado por todos por conta de suas habilidades, ele é enviado com outros irmãos em uma missão para recuperar um antigo artefato das mãos de seus inimigos. No entanto, ele falha em sua tarefa e não só deixa os templários ficarem com o objeto como também quebra alguns dos conceitos fundamentais do credo dos assassinos. Isso faz com que a vila em que seu povo mora seja atacado.
Por conta de sua falha, muitos inocentes são mortos nas mãos dos cavaleiros da Ordem, o que faz com que o herói seja considerado um traidor e condenado à morte. No entanto, Al Mualim, seu mentor e chefe da Irmandade, o desafia a matar nove templários em troca de perdão.
Entenda a história de Assassin´s Creed [vídeo]
O problema é que essa jornada revela muito mais segredos do que o assassino esperava encontrar, incluindo o fato de que seu próprio líder era um traidor que o usou para obter a chamada Apple of Eden, uma relíquia milenar que permitia ao seu detentor criar ilusões nas pessoas ao seu redor.
Depois de invadir Masyaf e ser atacado por seus antigos companheiros, Altaïr parte para a batalha final contra seu antigo mestre e entra em um intenso combate, mas consegue derrotá-lo e recuperar o artefato. Porém, ao tocar na relíquia, uma projeção revela um mapa com a localização de todos os Piece of Eden — a informação que os templários atuais procuravam.
Após isso, o herói entra em exílio por décadas, aproveitando esse tempo para estudar os mistérios existentes na relíquia. Anos mais tarde, ele retorna ao reduto dos assassinos, onde se torna o novo mentor e realiza algumas mudanças. A principal era a de que manter um reduto fixo era muito arriscado e vulnerável e que, por isso, os assassinos precisavam se espalhar pelo mundo e agir nas sombras. Além disso, ele constrói uma enorme biblioteca para passar seus últimos momentos protegendo a Apple of Eden. As chaves desse lugar são escondidas em Constantinopla.

O (re)nascimento de um herói

De volta a 2012, Desmond descobre a verdade sobre a Abstergo e, com a ajuda de Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, consegue escapar para um esconderijo onde outros membros da Irmandade conseguiram reproduzir uma nova versão do Animus. Nessa nova máquina, ele revive as memórias de outro antepassado: Ezio Auditore.
Entenda a história de Assassin´s Creed [vídeo]
Nesse novo período histórico, a consciência do barman visita a Itália Renascentista e, ao contrário do que os templários da Abstergo desejavam, essa viagem ao passado não serve apenas para recolher informações escondidas no DNA do herói, mas também permitir que ele desenvolva as habilidades de seu antepassado, considerado um dos maiores assassinos de todo os tempos — e, para isso, é preciso acompanhar todo seu crescimento.
A ação começa de verdade após Ezio ver seu pai e irmãos serem mortos pelos templários. Diante dessa tragédia, ele decide vestir o manto dos assassinos e ir em busca de vingança. É claro que isso não será feito sozinho, e ele conta com a ajuda de vários aliados, como Leonardo Da Vinci, Maquiavel e outras figuras famosas do período.
As coisas começam a mudar de figura após Ezio perceber a gravidade da situação. Embora a morte de sua família realmente tenha sido um plano dos templários, a verdade é que ela é apenas uma pequena parte de um plano muito maior arquitetado por Rodrigo Bórgia para dominar a Itália a partir dos poderes do Piece of Eden.
Entenda a história de Assassin´s Creed [vídeo]
Depois de muitos confrontos com soldados menores ou peças fundamentais do governo inimigo, a luta entre os dois acontece em Roma após Bórgia ter se tornado Papa e usado o Piece of Eden presente em seu cetro para aumentar sua influência. Mesmo com esse novo poder, ele é derrotado por Ezio, que consegue entrar em uma câmara secreta. Lá, ele encontra Minerva, uma entidade milenar que diz ter conduzido o assassino até aquele ponto para revelar a seu futuro descendente, Desmond, que ele impedirá uma catástrofe que vai acabar com a humanidade.
Rodrigo insiste em sua luta e, com a ajuda de seus filhos e demais aliados, tenta conquistar a cidade. Ezio, então, passa a recrutar novos assassinos e a treiná-los. Essa decisão faz com que ele ressuscite a influência da Irmandade na Europa e, por conta disso, é escolhido como seu novo líder — e começa suas ações dando início a uma nova guerra contra a Ordem dos Templários.
Depois de vários confrontos, a batalha chega ao fim após Ezio derrotar as tropas de Cesare Bórgia, filho de Rodrigo, e recuperar um dos Piece of Eden que estava em suas mãos. Para manter o artefato seguro, ele o esconde em uma nova câmara.
De volta a 2012, Desmond leva seus aliados até o ponto em que seu antepassado guardou o objeto. Lá dentro, eles se deparam com uma nova entidade, Juno. Ela fala um pouco mais sobre o destino da humanidade e força o rapaz a usar sua Hidden Blade para matar Lucy, revelando que ela era uma templária infiltrada na Irmandade. O jovem entra em choque e é retirado de lá em coma para ser posto, mais uma vez, na Animus, onde sua consciência tenta se estabilizar.
Para isso, ele revisita as memórias de Ezio. O assassino, agora bem mais velho e experiente, decide ir em busca dos registros de Altaïr em sua biblioteca para entender um pouco dessa guerra com os templários. Porém, para chegar até lá, ele precisa recuperar as chaves que seu ancestral escondeu em Constantinopla há mais de dois séculos.
Depois de se envolver em uma série de conflitos políticos na cidade, ele retorna a Masyaf e consegue o acesso à área restrita. Lá dentro, ele encontra sua resposta ao se deparar com o esqueleto de Altair segurando a chave que leva à Apple of Eden. Ezio então decide abandonar sua vida como assassino acreditando que a resposta para esse conflito não estava nele, mas no futuro, nas mãos de Desmond.
Entenda a história de Assassin´s Creed [vídeo]
Nesse ponto, a consciência do rapaz se encontra com Júpiter, outra entidade milenar, que revela que o mundo está realmente condenado e que somente o assassino é capaz de impedir o desastre. Para isso, ele precisa ir até uma das câmaras construídas por esses deuses para obter o conhecimento necessário para evitar a catástrofe que se aproxima. Assim, ele acorda sabendo que a resposta de tudo está nos Estados Unidos — onde conheceremos a conclusão da saga sob o ponto de vista de Connor em Assassins Creed 3.

Hidden Blade
A arma principal dos Assassinos, a Hidden Blade é uma arma usada para ambos os assassinatos stealth e combate regular, e é a mais versátil arma em toda a série, com vários upgrades e formas de uso.


Sword of Altaïr

Em "Altair Chronicles", e "Assassin's Creed: Bloodline", o assassino Altair Ibn-La'Ahad empunhava uma espada de poder pessoal superior à todas as outras armas. espada continua a sua aparição em Assassin's Creed II e Assassin's Creed:Brotherhood, onde é chamado, a "espada de Altair". No entanto, é usado agora por Ezio Auditore da Firenze, um descendente de Altair. Guarda da lâmina tem o formato de asas de uma águia ea parte inferior do punho tem a forma de uma cabeça de águia, enquanto a lâmina própria é longa e ágil, tornando-se uma arma leve e mortal.


Short blade

A Short Blade é uma lâmina curta e curva que é uma menor e uma arma mais ágil do que a espada longa. A parte curta da lâmina dá energia, negócios e alcançar uma taxa mais rápida do balanço. O Animus, em suas sugestões e dicas dadas para o jogador, recomenda a lâmina curta para matar um grande número de inimigos.Apesar de existirem apenas duas variantes de lâmina curta em Assassin's Creed,existem várias opções que podem ser adquiridos em Assassin's Creed II eAssassin's Creed: Brotherhood.

Throwing knives

Facas são armas que os assassinos podem atirar em inimigos, ferindo ou retirá-los à distância.


Assassins Creed II

Swords and maces

No Assassin's Creed II, o jogador pode comprar uma grande variedade de armas para uso em combate. Esta página em especial irá listar os nomes e os preços das várias espadas e bastões disponível em vários ferreiros.

Pistol
A pistola, que também é referida como a arma escondida, é uma das expansões da lâmina escondida inventado por Altaïr Ibn-La'Ahad usando o Apple do Éden. Depois de descobrir o projeto para ele em uma das páginas do Codex, Leonardo da Vinci conseguiu um ofício para a utilização de Ezio Auditore.
Smoke bombs

A bomba de fumaça é uma arma em Assassin's Creed II e Assassin's Creed: Brotherhood. Usando um  "tecnologia" do Extremo Oriente, a bomba libera uma cortina de fumaça por 8 segundos, quando acionada, para permitir Ezio Auditore da Firenze fugir os seus inimigos, ou assassiná-los rapidamente naqueles segundos.


Long weapons
Spear e Halberd aparecem como armas utilizáveis ​​em Assassin's Creed II e Assassin's Creed: Brotherhood, mas tu só podes adquiri-lo através do desarmamento um guarda, ou matá-lo, em seguida, pegar a arma, porque Lojas não têm à venda. Lanças e alabardas no jogo classificam como armas longas, devido ao seu comprimento.

Poison blade
O Poison Blade é um dos diversos melhoramentos do Hidden Blade, inventado por Altaïr Ibn-La'Ahad usando o Apple do Éden. Baseado no projeto de Altaïr para ele no Codex, que mais tarde foi criado por Leonardo da Vinci, para utilização por Ezio Auditore. A arma é basicamente uma agulha fina, oculta dentro da lâmina que pode ser preenchido com veneno.


Assassins Creed Brotherhood


Dagger of Brutus

O Punhal de Brutus é uma adaga lendária que está disponível em Assassin's Creed: Brotherhood, obtido junto com a Armadura pessoal de Marcus Junius Brutus. Acredita-se ser a mesma arma que usou para matar Marcus Caio Júlio César. O punhal é desbloqueado e utilizadas pelos recolha todas as chaves de Rômulo da Tocas diferentes de Rômulo, e é encontrado na mesma câmara subterrânea como a Armadura de Brutus. É a melhor arma lâmina curta no jogo, com estatísticas completas de 5-estrelas.

Poison darts
Os dardos venenosos são uma nova arma que variou destaque em Assassin's Creed: Brotherhood. Essa capacidade pode ser comprado de Leonardo da Vinci, ele irá, por sua vez, fazer um upgrade do dardo de habilitação para a lâmina de veneno. Eles têm o mesmo efeito que a lâmina de veneno, mas são disparadas a uma distância da mesma forma como a arma escondida, tornando-se extremamente útil para as missões de stealth. Disparar um dardo é silencioso e mira é quase impecável, semelhante à besta. No entanto, a munição é compartilhada com a lâmina de veneno, aumentando assim a bolsa de veneno aumenta o número de dardos de veneno, o jogador pode carregar.



Crossbow
A besta é como arma complementar a pistola variou, tem o mesmo alcance, mas é silenciosa. Mas, ao contrário da pistola, não pode ser usado em público e se mudou para, vai agitar multidões e incitar os guardas para atacar. O jogador ainda pode atirar os inimigos durante o combate de curto alcance, mas isso não é aconselhável uma vez que a besta tem um tempo de recarga, ao contrário da pistola. Também é notável que a besta nem sempre pode matar alvos de assassinato com um tiro, a arma faz.

Metal Cestus

O Cestus Metal é uma atualização arma Ezio Auditore de punhos slot. Pode ser adquirido em qualquer ferreiro para 2000f em Assassin's Creed II e por Leonardo da Vinci para 6100F em Assassin's Creed: Brotherhood. Quando equipado, irá impulsionar o dano dos punhos 1-3. Será automaticamente equipado quando comprado, e não pode ser desarmada.

Mounted cannons


Canhões montados são a versão montada de canhões regular, e estão situadas nas paredes e torres. Mario tinha eles instalados em Monteriggioni em antecipação de um ataque depois dos acontecimentos no final do Assassin's Creed II.
Os canhões de usar o pó preto para disparar uma bola de metal, os inimigos, que trata de grandes quantidades de dano com cada ataque. Ao contrário do jogo da vida real versões deste canhão seria muito mais lenta para recarregar, necessitando mais do que apenas a colocação de um canhão novo no barril. Pólvora teria de ser substituído a cada vez que um tiro foi disparado, e tanto o pó e a bala teria de ser abalroado e embalado para baixo, a fim de evitar um tiro sub-alimentado.